Sanitização e Higienização de Ar Condicionado

O aparelho de ar condicionado tem estado cada vez mais nas casas dos brasileiros, tanto pela variedade de modelos, se tornando mais acessível, como pelo clima quente do país. Isso porque ele é capaz de deixar um ambiente mais agradável, fazendo-se possível controlar a temperatura do lugar, proporcionando um ar mais fresco e saudável para as pessoas.

 

Para manter a qualidade do ar, é preciso fazer a manutenção e higienização do aparelho regularmente — para descobrir a periodicidade certa, verifique as orientações do fabricante no manual. Sem isso, ele pode se tornar um risco para a saúde das pessoas que respiram o ar infectado. Para oferecer um ar mais limpo, ele o filtra e acaba absorvendo e acumulando toda a sujeira do lugar. Ao longo do tempo, ele acaba criando um ambiente propício para fungos, ácaros, bactérias e outros contaminantes que podem causar problemas respiratórios, enxaquecas, irritações, alergias e outros problemas de saúde.

 

Além disso, com o aparelho sujo, o funcionamento passa a ser prejudicado e o consumo de energia aumenta, pois a sujeira impede que ele ventile corretamente, forçando o aparelho a ter mais força para funcionar.

 

Características que podem indicar o momento de fazer a limpeza:

  • Cheiro ruim

  • Aumento de ruídos

  • Mau funcionamento

  • Vazamentos de água

  • Aumento no consumo de energia

 

Sendo assim, a melhor forma de continuar aproveitando os benefícios do ar condicionado e garantir o bem estar para todos, evitando problemas de saúde, é através da sanitização e higienização do aparelho, assim como está previsto no manual do aparelho, que sugere a manutenção para aumentar a vida útil do equipamento.

 

Vantagens de realizar a limpeza:

  • Custo x benefício

  • Diminui os ruídos

  • Prolonga a vida útil

  • Ar puro e saudável

  • Previne corrosão de peças

  • Diminui o consumo de energia

  • Evita doenças e problemas de saúde

 

A higienização e sanitização do ar condicionado deve ser efetuada regularmente, sendo realizada preferivelmente por profissionais capacitados, para que não danifique as peças do aparelho. A limpeza tem que ser feita na serpentina, turbina e bandeja do condensado. Garantindo assim a volta da qualidade do ar e a durabilidade do aparelho. A higienização regular oferece um ótimo custo x benefício, pois evita que as peças estraguem ou que precisem ser substituídas, assim como faz o aparelho voltar a funcionar normalmente, economizando energia, entre outros.


A Pragtech oferece serviços de higienização e sanitização de aparelhos de ar condicionado para domiciliares e para empresas. Contamos com profissionais especializados para realizar essa tarefa de forma correta, assim como contamos com produtos dedicados para a limpeza desses aparelhos. Entre em contato conosco e saiba mais sobre serviços de higienização e sanitização.

Está precisando de uma empresa especializada em limpeza de ar condicionado, entre em contato conosco!