O que é Sanitização de Ambientes

A Sanitização (Desinfecção) do ambiente tem por objetivo reduzir a presença de microrganismos causadores de infecções, alergias e outros patógenos que causam bronquite, asma, renite, dentre outros desconfortos provocados por fungos, ácaros, bactérias e vírus.

Foi desenvolvida para a proteção da saúde e melhora da qualidade de vida, tornando o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

O processo de sanitização de ambientes utilizado pela Pragtech é feito utilizando amônia quaternária de última geração, que tem propriedades desinfetantes e atua sobre fungos e diversos tipos de bactérias e vírus.

Promove a desinfecção sem deixar resíduos de compostos químicos sobre equipamentos, paredes e pisos, prevenindo o contágio por diversas doenças e processos alérgicos respiratórios.

Evita ainda a formação de bolores e elimina odores desagradáveis.

 

Onde pode ser feito o tratamento

Realizado nos mais diversos tipos de ambientes:

- Residências, Condomínios, Hospitais, Clinicas, Consultórios, Escolas, Empresas, Escritórios, Hotéis, Berçários, Teatros, Cinemas, Academias, Bancos, Indústrias, Ônibus, Veículos de Transporte ou comuns, enfim, todo tipo de ambiente pode receber os tratamentos de Sanitização.

Pode ser aplicado sobre móveis, carpetes, tapetes, cortinas, travesseiros, colchões e objetos.

Após seco, não deixa resíduos, não deixa cheiro e não mancha superfícies.

 

Como é feito o tratamento

O tratamento é realizado a partir da aplicação do Sanitizante em forma de nebulização fria, atuando sobre as superfícies, sem provocar contaminação e possibilitando a reentrada no local em algumas horas.

Muitos tipos de vírus também sucumbem ao efeito sanitizante da aplicação, porém para cada situação podem ser necessárias medidas complementares que devem ser elencadas pelo médico infectologista que trata o paciente.

Os desinfetantes utilizados são aprovados pelo Ministério da Saúde (ANVISA) e possuem laudos de eficácia emitidos por respeitados laboratórios.

 

CORONA VÍRUS COVID-19

Especificamente contra o atual Corona Vírus (COVID-19), a ação reduz a carga viral no ambiente (diminui a presença do vírus), mas precisa ser precedida da limpeza e desinfecção de áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários, mesas e eletrodomésticos etc. Contudo, é vital ressaltar que a ação desinfetante só acontece no momento da aplicação, ou seja, terminado o processo e depois das superfícies estarem secas, o trânsito de pessoas portadoras do vírus já pode provocar novamente a contaminação do ambiente.

 

Região em que atendemos para os tratamentos de Sanitização

Ribeirão Preto (SP) e região, num raio de 50km


Como funciona a sanitização de ambientes

Proteção

A tecnologia de sanitização foi desenvolvida para a proteção da saúde e qualidade de vida. Suas ações tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Conservação

Protege e conserva superfícies de móveis, paredes, objetos, evitando manchas e reduzindo custos com manutenção.

Não deixa resíduos, após seco, não tem cheiro e não mancha superfícies

Não deixa resíduos, não tem cheiro, não mancha superfícies e não causa qualquer tipo de alergia.

Prevenção

Previne o contágio por diversas doenças e processos alérgicos respiratórios; evita a formação de bolores e odores desagradáveis em roupas, móveis, carpetes, tapetes, cortinas, travesseiros, colchões e objetos.

Registros

Os produtos utilizados são aprovados pelo Ministério da Saúde (ANVISA) e Ministério da Agricultura, além de possuir laudos de eficácia e toxidade do produto emitidos por respeitados laboratórios.

ORÇAR SERVIÇO DE SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES