Ribeirão Preto é a segunda cidade do estado de São Paulo com mais casos de dengue


 

De acordo com a Secretaria de Saúde e do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), Ribeirão Preto é a segunda cidade do estado de São Paulo a ter pessoas infectadas pelo vírus da dengue.

 

Só no mês de maio, o Boletim Epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, da Secretaria Municipal da Saúde do município, registrou 1.259 casos confirmados, isso mostra um aumento de 35 vezes em relação ao mesmo período em 2018.

 

Nos últimos dez anos, Ribeirão registrou 112.113 casos e tornou-se a segunda cidade do estado com mais vítimas, perdendo, inclusive, para a capital, que registrou 107.122 casos.

 

 

 Aedes Aegypti

 

Existem quatro tipos de vírus da dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. O da dengue hemorrágica é o mais grave, pois o infectado sofre alterações na coagulação sanguínea, o que leva a hemorragias e, se não tratada, pode levar à morte.

 

 

Sintomas da dengue 

 

Os principais sintomas são:

 

- Febre alta

- Manchas e erupções na pele

- Dor no corpo e, principalmente, nas juntas

- Perda de apetite

- Cansaço

- Náuseas e vômitos

- Tontura

- Moleza

 

 

 

Ao sentir os sintomas procure ajuda médica, mas você pode evitar essa dor de cabeça entrando em contato com a Pragtech e agendando um horário para dedetizarmos sua residência. Assim, você evita a proliferação desses mosquitos em seu local.