A Importância em realizar a dedetização em sua residência


 

Com que frequência deve ser realizado o controle de pragas

Para manter um ambiente livre de pragas como baratas, mosquitos, moscas e outros é necessário algumas medidas preventivas, assim como a realização de uma desinsetização por profissionais especializados, pois cabe a esses profissionais avaliar a área e identificar as espécies de pragas presentes. A partir desta análise, será possível adotar o procedimento mais adequado de acordo com as espécies para realizar a dedetização.

Existem técnicas e produtos específicos para cada ambiente da casa e para cada tipo de insetos e roedores.  Sendo assim, o recomendado para combater as pragas urbanas é realizar uma dedetização a cada seis meses, porém algumas variáveis podem mudar esse tempo para mais ou para menos. Uma das questões a ser analisada é a localização da sua residência para avaliar se existe uma atividade intensa de insetos, se possuem acesso com facilidade e se os vizinhos também estão tendo algum problema com insetos, como baratas, moscas, mosquitos, roedores e outros.

Sinais visíveis que indicam uma dedetização

Quando ocorre uma presença esporádica de insetos como mosquito, o caso pode ser solucionado com sprays aerosol comercializados em supermercados e outros locais, porém quando o surgimento desses insetos é elevado e junto ao aumento também aparecem baratas, formigas, moscas entre outros insetos é um sinal evidente que é necessário realizar um dedetização em sua residência.

O clima quente favorece a proliferação de insetos e a quantidade cresce rapidamente,  devido a esses fatores climáticos, uma dedetização deverá ser no inverno ou primavera, afim de prevenir esses problemas.

Como citado anteriormente o ideal é realizar uma dedetização a cada seis meses, então caso o prazo tenha vencido, especialistas sugerem que seja realizada uma nova dedetização afim de combater as pragas e prevenir problemas com insetos.

Dedetização emergencial

Existem situações que exige que a dedetização seja realizada com antecedência, devido a infestação de baratas, escorpiões, pulgas, mosquitos e outros. Sendo assim, é necessário que um especialista examine a área afim de detectar o foco do problema. O controle de pragas, ou seja a desinsetização, desratização e descupinização  deve ser realizado em toda a área da casa para que seja possível eliminar e controlar o aumento das pragas urbanas. Para efetuar um serviço de qualidade, é necessário buscar uma empresa de confiança e que ofereça uma garantia dos serviços.
 

Quer saber mais sobre nossos serviços? Solicite um orçamento aqui :)