A importância da higienização para o seu negócio


 

O restaurante, ao mesmo tempo em que proporciona pratos para os clientes degustarem, oferece banquetes para as pragas. Isso porque, há restos de comida, alimentos expostos e muito lixo é gerado.

 

Um ambiente limpo e higienizado chama a atenção do consumidor. Ao contrário, se este cliente estiver em um estabelecimento e se deparar com qualquer tipo de praga, ele poderá denunciar o comércio, certamente se tornará um detrator do local e não mais retornará.

 

Por isso, todo cuidado com a higienização é fundamental. E quando se trata de estabelecimentos alimentícios ou relacionados à área da saúde, o cuidado é redobrado. Um local que não possui condições mínimas de higiene, para funcionários e clientes, pode ser prejudicado legalmente.

 

Existe, inclusive, uma resolução que deve ser cumprida pelos proprietários de restaurantes, pois estabelece a limpeza e o controle de pragas: a Resolução de Diretoria Colegiada RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004.

 

Quando o proprietário contrata uma empresa de controle de pragas, ele confia a ela o trabalho de dedetizaçãodesratização ou descupinização. Inicialmente, deve ser realizado um levantamento sobre as pragas que atingem o estabelecimento, para que o tratamento específico e correto seja escolhido.

 

Somente um profissional especializado sabe realizar este serviço. Ele utilizará as melhores ferramentas e agentes e saberá como identificar as pragas e eliminá-las. Além de garantir boa higiene, a empresa estará por algum tempo livre das pragas e certificada, transmitindo maior segurança aos seus clientes e funcionários.

 

Dados mostram que, no Brasil, entre 4,5 e 4,8% das internações do Sistema Único de Saúde são diagnósticos de infecções intestinais causados por cólera, febre tifoide, amebíase, dentre outras, que podem ser resultantes de problemas com pragas, por exemplo.

 

A saúde do seu negócio depende da higiene e da segurança que ele oferece para os seus clientes.

 

Veja também:
Medidas preventivas contra insetos
A importância da limpeza da caixa de água
Por que fazer a dedetização em sua residência?